Montero apresenta Voto de Congratulações ao COHCRIC

O vereador e presidente da Câmara, Paulo Roberto Montero (PMDB), apresentou na noite da última terça-feira (08/05) um Voto de Congratulações e Reconhecimento ao Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia (COHCRIC), pelo excelente trabalho realizado junto a Comunidade valinhense.

No último final de semana, Montero, que desde o início do projeto sempre foi um dos seus colaboradores, participou de um jantar dançante com mais de 300 pessoas na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Jardim Pinheiros. Também prestigiaram o evento os vereadores Clayton Machado (PSDB) e Tunico (PMDB).

O Centro de Orientação Humana e Cristã, localizado no Jardim São Marcos, atende mensalmente mais de 300 crianças para diversos cursos decapacitação cultural e profissional, além de oferecer reforço escolar para os alunos carentes com dificuldade de ensino, sendo que 80 crianças são atendidas diariamente através do Projeto Bem Me Quer, que conta com 3 refeições diárias.

Para Montero, o trabalho realizado pela entidade é merecedor de todo reconhecimento e valorização da comunidade. “O projeto que foi idealizado pelo Monsenhor João Luiz Fávero, quando ainda era pároco na Paróquia de São Sebastião. O Monsenhor conseguiu transformar o discurso em gesto concreto e viabilizar um espaço para a prática da caridade e do amor ao próximo”, disse Montero.

Em seu requerimento Montero conta um pouco da história de criação do COHCRIC. Segundo ele, padre João estava a frente de uma Matriz rica e próspera no centro da cidade, mas se defrontou com a realidade de um imenso bairro popular que acabara de ser criado o Jardim São Marcos e as dificuldades daquela comunidade. “Na época as crianças estudavam em uma escola de lata improvisada, o asfalto não existia, mas o sonho de ajudar do padre João sempre foi muito grande”, destacou.

Hoje o COHCRIC faz parte da comunidade do Jardim São Marcos e desempenha papel fundamental na formação do caráter do cidadão do futuro. Além disso, desfruta de grande credibilidade e do carinho da comunidade valinhense.