CPI do DAEV já tem integrantes

O presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), anunciou durante a sessão ordinária da última terça-feira (24/04) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) que irá investigar possíveis irregularidades no contrato e nos termos aditivos celebrados entre a autarquia e a empresa Buzolin Construtora Ltda, em 2002, para a construção e pré-operação da estação de Tratamento de Esgotos, a (ETE Capuava).

O requerimento para a criação da CPI,  com a assinatura dos vereadores Israel Scupenaro (PMDB), Dalva Berto (PTB) e Fabio Damasceno (PMDB), Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), José Aparecido Aguiar (PMDB) e Egivan Lobo Correia (PDT), foi aprovada no dia 27 de março.

A CPI será composta pelos seguintes vereadores:  Israel Scupenaro , Fabio Damasceno, Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico, e  José Aparecido Aguiar,  todos do PMDB;  Egivan Lobo Correia (PDT), Dalva Berto (PTB), Clayton Roberto Machado (PSDB), José Henrique Conti (PV), Lourivaldo Messias de Oliveira, Lorival (PT), e Dr. Moysés Abujadi (PSD). A Comissão terá até o dia 30 de dezembro para apresentar o Relatório Final.

O vereador Lorival, ao final da sessão, questionou a composição da CPI que terá quatro vereadores do PMDB. Segundo ele, a composição das Comissões deve seguir a proporcionalidade dos partidos representados na Câmara. O vereador pediu cópia do parecer jurídico que definiu a composição.