Vereador Fábio Damasceno lança projeto da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas

A Câmara de Valinhos, a pedido do vereador Fábio Damasceno (PMDB), lança no próximo dia 23, às 19h30, a Frente Parlamentar Municipal de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, hospitais e entidades filantrópicas na área de saúde para atuar dentro das instituições do município com o objetivo de estimular, defender e prestar aos interesses sociais e econômicos bem como acompanhar a situação das instituições de saúde e propor medidas e aperfeiçoamento da legislação do setor.

De acordo com o vereador, a Frente se baseia no projeto já existente em âmbito federal e estadual com a finalidade de promover ações locais em conjunto com as mesmas frentes em outras esferas, visando amenizar os graves problemas que essas entidades enfrentam. “A saúde é a primeira necessidade do cidadão e o objetivo dessa Frente é um só: melhorar a situação da saúde e, neste caso, as Santas Casas têm papel fundamental. Estou certo de que a Frente Parlamentar de Valinhos, junto com a Frente Federal e Estadual, será um instrumento para discutir parcerias em prol do setor. Vamos colher muitos frutos, como resultado desta grande trabalho que daremos início”, afirmou Damasceno.

Para o lançamento, a Câmara contará também com a presença do deputado estadual Itamar Borges (PMDB), coordenador da Frente estadual.       

A Frente
Instituída por meio de um ato, assinado pelo presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), o projeto deverá estudar e definir temas prioritários a serem propostos e debatidos com a participação da comunidade, visando a adoção de políticas públicas que atendam às necessidades da Frente Parlamentar; receber sugestões, propostas, estudos e consultas pertinentes à Frente, para definição de políticas públicas de interesse; encaminhar sugestões, estudos ao Poder Executivo, bem como definir estratégias legislativas e ouvir convidados, que poderão proferir palestras, ministrar aulas e sugerir temas para estudos e trabalhos da Frente.

Coordenada pelo vereador Fábio Damasceno, a Frente valinhense será composta pelos vereadores Tunico (PMDB), Clayton Machado (PSDB), Dalva Berto (PTB), Lobo (PDT), Henrique Conti (PV), Scupenaro (PMDB), João Moysés Abujadi (PSD), Aguiar (PMDB) e Lorival (PT).