Damasceno faz Moção de Apelo para realização de Operação “Bar Legal”

A Câmara aprovou na noite da última terça-feira (10/04) Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) de autoria do vereador Fábio Damasceno (PMDB) em que pede a realização, com mais constância, da Operação “Bar Legal” no município. Segundo Damasceno, a operação tem como escopo a antecipação a eventuais problemas de segurança que podem ser causados, entre outras coisas, pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Em sua Moção, Damasceno afirma que são constantes as reclamações a respeito do funcionamento de bares nos bairros da cidade, especialmente no tocante a perturbação do sossego, horário de funcionamento irregular e insegurança. “A Prefeitura possui um programa que visa conter abusos praticados pelos proprietários e freqüentadores desses locais. A Operação ‘Bar Legal’ foi criada exatamente com o objetivo de coibir que abusos sejam praticados tanto por donos como por freqüentadores de bares na cidade”, justifica.

A Operação “Bar Legal” envolve três Secretarias: A de Defesa do Cidadão, por meio da Guarda Civil Municipal, faz a abordagem de pessoas para verificação de documentos, porte de arma e de drogas, procurados pela Justiça. A Secretaria da Fazenda, que verifica a parte burocrática de funcionamento e a legalidade dos bares; e a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, que confere as condições de higiene e limpeza dos estabelecimentos.