Dr. Moysés e Lorival pedem informações sobre o número de crianças na fila por creche

Na noite da última terça-feira (20/03), a Câmara aprovou dois requerimentos, de autoria dos vereadores Dr. Moysés Abujadi (PSD) e Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT) que tratam do tema creche,
No primeiro o vereador Dr. Moysés  pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre o número atual de crianças em fila de espera para vagas em creche na cidade.

Dr. Moysés também quer saber quais são as instituições de ensino da rede privada de educação infantil que celebraram convênio com a Prefeitura para o atender as crianças. O vereador quer saber a vigência do contrato com cada instituição e o valor pago. “Quero saber o número de crianças que são atendidas através desse convênio e qual o custo mensal por aluno matriculado em tais instituições”, disse.

No segundo requerimento, assinado pelos dois vereadores as informações solicitadas são especificamente sobre o cumprimento do acordo celebrado entre a Prefeitura e o Ministério Público para que nenhuma criança valinhense ficasse sem creche e que levou a Prefeitura a contratar serviços de escolas de educação infantil particulares.
Os dois vereadores querem saber qual a quantidade de crianças que frequentam creche particular paga pela Prefeitura; quantas creches foram contratadas e qual o qual o valor mensal gasto com o pagamento destas creches.

Além disso, Dr. Moysés e Lorival querem saber também quais creches prestam este serviço para a Prefeitura e qual a modalidade de licitação utilizada para a contração dessas escolas de educação infantil e se há um contrato entre a Prefeitura e as referidas escolas.

“Também queremos saber que ainda existem crianças que não conseguiram vaga nas creches e, caso positivo se há uma fila de espera”, questiona Lorival
.