Votação de requerimentos e indicações deve ser retomada na próxima Sessão

Há quatro semanas que a votação de requerimentos e indicações está prejudicada na Câmara. A discussão e votação de temas polêmicos, como duas Comissões Processantes  (CP) e duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) nas últimas semanas, acabaram por tomar todo o tempo do Expediente (primeira parte da sessão), onde é feita a leitura e votação dos requerimentos e indicações. Com o tempo reduzido,  117 requerimentos e 28 indicações estão aguardando para irem à votação.

Nas últimas sessões, o presidente Paulo Montero (PMDB), após consultar o plenário, quando foi o caso, colocou em votação apenas requerimentos que não podiam aguardar. Apesar desses atrasos, Montero explica que a Câmara, no caso dos pedidos de abertura de Comissão Processante e das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), tinha que cumprir o Regimento Interno e a Lei Orgânica e por isso, todos os trâmites legais exigidos foram cumpridos, entre eles as longas leituras dos pedidos e dos pareceres jurídicos.

A expectativa de Montero e dos demais vereadores é que as votações voltem ao normal na próxima terça-feira (27/03), apesar do plenário ter que discutir e votar o pedido de criação de CPI da ETE Capuava, cujo requerimento é assinado pelos vereadores da base do prefeito Marcos José da Silva (PMDB). “Apesar do acúmulo de documentos, estamos cumprindo nosso papel e debatendo questões importantes da nossa cidade. Acredito que a partir da próxima sessão tudo comece a voltar ao normal”, afirma Montero.