Apeoesp pede reunião com vereadores antes de votação do projeto que cria o sistema previdenciário aos servidores

No último dia 10, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo- Subsede Campinas), por meio de um ofício dirigido ao presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), solicitou uma reunião entre vereadores e funcionários da educação para discutir os projetos de lei que criam o Sistema Previdenciário dos Funcionários Públicos Municipais de Valinhos (VALIPREV), antes que eles entrem na pauta de votação.

O documento é assinado pela diretora estadual do Sindicato, Suely Fátima de Oliveira, que além dos professores, pede também a presença de especialistas da Secretaria Municipal de Educação e, se possível, participação da equipe que elaboraram os projetos de lei.

De acordo com Suely, a distribuição das cartilhas aos professores a respeito de como poderá funcionar o novo sistema previdenciário não são suficientes para a discussão do assunto. “Queremos acompanhar de perto os debates sobre estes projetos, pois não tivemos o conhecimento dos mesmos enquanto estavam sendo elaborados”, justificou a diretora da Apeoesp.

Para o presidente da Câmara, vereador Paulo Montero, é muito importante a participação de todos os funcionários públicos na discussão destes projetos ligados à aposentadoria de todos os servidores efetivos. “A Câmara está aberta para receber todos os interessados para que o melhor seja feito para nossos servidores. Iremos, com certeza, agendar uma reunião com os profissionais da educação para que, juntos, possamos esclarecer dúvidas para que nenhum trabalhador tenha prejuízo em seus benefícios”, antecipou Montero.