Montero apresenta Moção que pede criação do Fundo Municipal de Apoio à Agricultura Familiar

O vereador e presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), apresentou Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) solicitando a criação do Fundo Municipal de Apoio à Agricultura Familiar, através de percentual a ser definido através dos recursos geridos pelo polo logístico.

A Moção deveria ter sido votada na noite da última terça-feira (06/03), mas em função da discussão e votação da instalação da Comissão Processante, a votação acabou sendo transferida para a próxima terça-feira (13/03).
De acordo com Montero, o pólo logístico aprovado pela Câmara em 2011, será de fundamental importância para que Valinhos volte a ter condições  de investimentos em infraestrutura e consequentemente em melhorias na qualidade de vida da população.

Em sua Moção, Montero defende a criação de um fundo nos mesmos moldes do Programa de Saneamento e Proteção ao Meio Ambiente (PROSAMA), onde os empreendedores sejam obrigados a destinar um percentual de seus negócios para o Fundo de Apoio à Agricultura Familiar. “Para superar os possíveis impactos causados por este desenvolvimento, nada mais justo que a criação deste fundo, que servirá para a capacitação e valorização das famílias do campo”, explica.