Infraestrutura da EMEI São Bento é questionada

Após denúncias feitas por pais de alunos da Escola do Bairro São Bento, sobre a falta de pias para que os alunos possam realizar a higiene bucal, os vereadores Henrique Conti (PV) e Dr. Moysés Abujadi (PSD) pediram explicações ao prefeito Marcos José da Silva sobre o que está acontecendo na escola. Segundo os pais lá só existe uma pia para aproximadamente 40 crianças escovarem os dentes após o recreio. Os dois requerimentos foram apresentados e votados na sessão de terça-feira (14/02).

Conti quer saber que medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura para resolver o problema da falta de pias e banheiros na Escola do São Bento e se existe previsão de reforma desses banheiros.

O vereador ainda quer saber se é realizado acompanhamento Odontológico com as crianças do 1º ano escolar (antigo pré-primário) e demais séries. Ele pede a relação de todas as crianças atendidas no programa de 2006 até a presente data. “Também quero saber ser as crianças recebem orientação de como fazer a escovação dos dentes. Se este procedimento é realizado por especialistas ou pelos professores”, disse.

A limpeza do mato que toma conta da escola também foi questionada pelo vereador. Segundo Conti, os pais e moradores do Bairro São Bento reclamam que as crianças em idade escolar estão sofrendo descaso por parte da Prefeitura.

Para Dr. Moysés, o que está acontecendo na Escola do São Bento vai contra todas as campanhas e orientações dos dentistas para a correta higienização bucal como forma de prevenção a doenças bucais e formação de cáries. “O tempo de intervalo é insuficiente para que 40 crianças escovem os dentes numa única pia”, disse.

Em seu requerimento, Dr. Moysés quer saber se a informação procede e se a unidade escolar passou por algum tipo de reforma no último ano e, em caso positivo, quer saber porque ela não foi adequada ao atendimento do número real de alunos matriculados.