Agricultores recebem Voto de Louvor

Os agricultores que participaram da venda e exposição de frutas da 63ª Festa do Figo e 18ª Expogoiaba foram agraciados com Voto de Louvor na primeira Sessão Ordinárida de 2012, realizada na terça-feira (7/2). O autor da proposta foi o vereador Dr. Moysés Abujadi (PSD).

Segundo ele, a venda e exposição de frutas da Festa do Figo e Expogoiaba já é uma tradição, que a cada edição da festa supera as expectativas do exigente público. “Este ano foram comercializados cerca de 180 toneladas de frutas durante o evento, superando as expectativas dos produtores. Esse sucesso de venda acarreta não só retorno financeiro direto ao agricultor, mas também a divulgação das frutas, principalmente do figo e da goiaba”, afirma.

Para o vereador, a Festa do Figo e Expogoiaba é também uma oportunidade de novos negócios, já que muitos comerciantes do ramo vão observar as variedades e qualidades das frutas. “Durante os quinze dias de festa, uma comissão de jurados avalia todas as frutas colocadas em exposição e no último domingo soma a pontuação de cada participante e aponta as frutas vencedoras em cada categoria e seus respectivos produtores”, explicou.
Os grandes vencedores da 63ª Festa do Figo e 18ª Expogoiaba foram:

Na categoria figo roxo, o 1º lugar foi para Alci Roberto Previtali, o 2º para Márcia Previtali e o 3º para Aparecida Florian. Já na categoria goiaba vermelha tivemos Jorge Kushi como 1º colocado, Yoshinobu Kusse como 2º e Atushi Turiy em 3º. A categoria goiaba branca premiou em 1º lugar Yoshinobu Kusse, em 2º Leonardo José Joaquim e em 3º Odair do Nascimento. Na categoria uva niágara rosada o 1º lugar foi para Guilherme Pagotto, o 2º para Moisés Pagotto Junior e o 3º para José Moisés Pagotto. E para finalizar, na categoria uva niágara branca os premiados foram: 1º lugar Fabio Renato Pagotti, 2º Orivaldo de Jesus e 3º Nelson Pagotti.