Vereadores prestigiam abertura da Festa do Figo

A Solenidade de Abertura da 63ª Festa do Figo e da 18ª Expogoiaba ocorrida na manhã do último sábado (14/01), contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), e dos vereadores Clayton Machado (PSDB), José Aparecido Aguiar (PMDB), Egivan Lobo Correia (PDT), Dalva Berto (PTB), Israel Scupenaro (PMDB), Tunico (PMDB) e Henrique Conti (PV).

Ao falar em nome do Legislativo na abertura do evento, Montero destacou a importância do trabalho dos integrantes da Comissão Organizadora presidida pelo atual vice-prefeito, engenheiro Moysés A. Moysés (PMDB). “Sabemos que não é fácil organizar um evento deste tamanho e sei que muitas pessoas se empenharam muito ao longo desses últimos meses para que nosso principal evento turístico pudesse oferecer o melhor para nossos visitantes e para nossa comunidade”, disse.

Montero também destacou a importância da Festa do Figo para a economia da cidade, especialmente para os agricultores. “Sempre foi característica da nossa festa, divulgar nossas frutas por toda região e pelo estado e isso tenho certeza valoriza o trabalho do nosso agricultor e agrega valor à nossa economia, tanto no que se refere a comercialização de nossas frutas, como também ao nosso turismo”, destacou.

Para Montero, a Festa do Figo não é apenas o maior evento turístico da cidade, mas sim um importante patrimônio cultural que Monsenhor Bruno Nardini legou à toda cidade quando teve a ideia de sua criação. Após a solenidade de abertura, os vereadores acompanharam o prefeito Marcos e demais autoridades na inauguração da tradicional Exposição de Frutas.