Projeto na pauta propõe ação nas escolas para conscientizar jovens sobre a importância da doação de sangue

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira, 25, projeto de lei que cria em Valinhos uma ação para envolver a comunidade escolar e estimular o surgimento de futuros doadores de sangue. A proposta é de autoria do vereador Franklin.

 

O programa intitulado “Doadores do Futuro” tem o objetivo de conscientizar os jovens estudantes da importância da doação de sangue e como cada um pode ajudar a salvar vidas. “Por meio da comunidade escolar é possível fomentar desde cedo a importância dessa ação, os tornando assim futuros doadores quando atingirem a idade mínima exigida para a ação”, explica o vereador.

 

Também está na pauta da sessão projeto de lei do vereador Tunico (União) que obriga os estabelecimentos públicos e privados a sinalizarem com tarjas ou faixas portas, vitrines e paredes transparentes. O objetivo é evitar acidentes com clientes e com o público em geral. Quem não obedecer à lei estará sujeito à advertência e multa.

 

De acordo com o projeto, a faixa de sinalização deverá ser aplicada a uma altura 1,10 a partir do piso. Residências familiares e vitrines que são assentadas sobre muretas não estariam obrigadas a seguir a lei.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo youtube.