Último encontro do Fórum Valinhos 2030 será no dia 27; Carta para Valinhos começa a ser preparada

 

A Câmara realiza na quinta-feira, 27, às 19h, o último encontro do Fórum Valinhos 2030 com discussões sobre a Valinhos que queremos para o futuro. O tema será “O Terceiro Setor, Políticas Inclusivas e as 17 ODS”. Com mais essa etapa, o Legislativo finaliza o projeto e se prepara para produzir a Carta de Valinhos, documento que servirá aos futuros administradores municipais como parâmetro para a atuação político-administrativa local. O documento poderá ser usado como base para a elaboração dos planos plurianuais, orçamentos e planos diretores. 

 

Para discutir sobre o tema do dia 27 foram convidados o jornalista Fernando D’Avila, ex-presidente do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, que será o moderador do evento; o empresário Paulo Sérgio Paschoal, da Fundação D’Paschoal e um dos fundadores da Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos – FEAV;  Eliane Cherubini Moneda Macari, atual presidente da FEAV e Marcos M. Rocha, cofundador do Bureau Social e autor do livro “Negócios que podem transformar o mundo”. Seguindo o mesmo modelo do último encontro, o Fórum será realizado no formato de painel.

 

Desde julho, quando a Câmara deu início às discussões do Fórum Valinhos 2030, já foram debatidos com autoridades, acadêmicos e sociedade em geral os temas “Desafios da Sustentabilidade Urbana”, em julho; “Educação, Sustentabilidade e Governança”, em agosto; e “Plano diretor e Cidade Sustentável”, no último dia 13 deste mês.

 

O fórum é aberto ao público e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube. 

 

As inscrições podem ser feitas no www.forumvalinhos2030.com.br.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz