Estudo elaborado pela UNICEF é tema de Mesa Redonda promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Família

 

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara Municipal de Valinhos realiza, no próximo dia 19, a partir das 18h30, no Plenário Ulysses Guimarães, a Mesa Redonda com o tema “Família, Políticas Familiares e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, no contexto do Fórum Valinhos 2030, com o objetivo de contribuir com o debate público sobre o desenvolvimento social.

 

O assunto faz referência ao ambicioso projeto realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a Federação Internacional para o Desenvolvimento da Família (IFFD) para avaliar o impacto de políticas de apoio à família na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Agenda 2030 promovida pela ONU.

 

O Vereador André Amaral, coordenador da Frente Parlamentar, ressaltou que “o tema tem o mesmo nome do relatório final elaborado pela UNICEF por entendermos que a disseminação das conclusões deste estudo projeta luzes sobre o papel fundamental das políticas de apoio às famílias para superação de uma série de desafios sociais da atualidade”.

 

O evento terá a participação dos especialistas em políticas familiares, Rodolfo Canônico, Diretor Executivo do Family Talks, órgão associado ao IFFD, que possui status de membro consultivo no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da ONU, e o Prof. Marcelo Couto, doutor em Família na Sociedade Contemporânea, atual diretor do Departamento de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

Na ocasião serão apresentados os resultados da aplicação do programa Famílias Fortes pelo Secretário de Assistência Social de Valinhos, Dr. Argeu Alencar.

 

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família é composta pelos vereadores André Leal Amaral (coordenador), Alexandre Japa (vice-coordenador) e pelos membros Thiago Samasso, Fábio Damasceno, Simone Bellini e Marcelo Yoshida.

 

 

SERVIÇO:

Mesa Redonda: Família, Políticas Familiares e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Data: quarta-feira, 19/10/2022

Local: Câmara Municipal de Valinhos

Recepção: 18h30

Início dos Trabalhos: 19h