Tunico pede apoio da Prefeitura para que o Cohcric não feche as portas

#PraCegoVer: Tunico discursa ao microfone na tribuna do plenário da Câmara. Ele segura papéis e caneta.

A Câmara aprovou na sessão de terça, 04, moção pedindo que a Prefeita Capitã Lucimara empenhe esforços para que o Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia (Cohcric) não seja desativado em dezembro. O vereador Tunico (União) é autor do pedido, assinado por doze vereadores e aprovado por unanimidade.

 

Segundo Tunico, a entidade sem fins lucrativos informou o vereador que pode ficar sem recursos e deixar de funcionar.  Isso porque a instituição deixaria de receber recursos públicos após seu plano de trabalho ficar classificado em segundo lugar em um chamamento público da Prefeitura. A Casa da Criança recebeu a maior pontuação.

 

A moção destaca que o Cohcric atende cerca de 100 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no contraturno escolar. As crianças recebem café da manhã e almoço e participam de oficinas de música, artes, esportes e danças.

 

“Fundado há 25 anos, o centro (...) sempre foi referência no trabalho social e fortalecimento de vínculos”, afirma Tunico no documento. “Esse trabalho foi responsável pela formação de vários cidadãos, recebendo orientações de seus coordenadores, principalmente aqueles que dependem de assistência social diariamente”, complementa.

 

O vereador ainda afirma que as crianças podem encontrar dificuldades para irem até o novo local. “A maioria das crianças que frequenta o Cohcric são do S. Marcos, Sta. Maria, Sta Gertrudes. Para transferir pro Jardim América, muitas crianças ficarão desassistidas”, destacou Tunico durante a sessão.