Câmara realiza treinamento da brigada de incêndio

#PraCegoVer: Instrutor da brigada usa extintor de incêndio para demonstrar como apagar fogo. O fogo está em tonéis e em uma estrutura metálica. Ao fundo, funcionários da Câmara acompanham o treinamento. A cena acontece no estacionamento da Câmara.

A Câmara ofereceu a funcionários da casa treinamento para brigadistas de incêndio na quinta, 22. A brigada tem a tarefa de prevenir incêndios, bem como soar alarmes, combater os princípios de fogo e acionar o corpo de bombeiros em caso de emergência.

 

O curso de quatro horas ensinou a 24 funcionários conceitos básicos sobre a propagação do fogo, bem como técnicas de uso de extintores e boas práticas para combate a incêndios. Os brigadistas da Câmara também aprenderam a localização de hidrantes, mangueiras e caixas d’água a serem usadas pelo Corpo de Bombeiros em caso de incêndio.

 

A assistente de compras Gabriela Silva participou do treinamento e destaca a importância do aprendizado. “É necessário. Imagina se não houvesse brigada e ninguém soubesse, nem minimamente, o que fazer em caso de incêndio”, afirmou a assistente de compras.