Câmara entrega títulos de cidadão aos pastores Joel e Marli Maia

A Câmara de Valinhos realizou, na última sexta-feira (02/11), a entrega de dois títulos de cidadão honorário aos pastores Joel de Oliveira Maia e Marli Delfino Maia. A cerimônia, presidida pelo vereador Paulo Montero (PMDB), foi realizada na Catedral da Vitória da Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no bairro São Jorge.

O evento contou ainda com as presenças do presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), que conduziu a sessão; do prefeito e vice, Marcos José da Silva e eng° Moysés Antônio Moysés (ambos PMDB); dos vereadores Clayton Machado (PSDB); dr. Moysés Abujadi (PSD); Fábio Damasceno (PMDB); Lorival Messias de Oliveira (PT) e Israel Scupenaro (PMDB). A igreja também recebeu demais lideranças religiosas como o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos (OMEV), Anips Spina, e a comunidade da igreja.

Para o presidente Paulo Montero, o trabalho de ambos em favor da família levou-os receber a honraria máxima do município. “Pastor Joel, suas ovelhas e toda Valinhos agradecem e lhe reconhecem como instrumento nas mãos de Deus. Pastora Marli, a garra, a fibra, mas também a doçura e a sutileza são marcas da mulher virtuosa. Este título é um agradecimento pelo seu incansável trabalho de evangelização”, declarou.

Após a exibição de um vídeo-reportagem produzido pela TV Câmara contando a história de vida dos homenageados, além de depoimentos de familiares e amigos, o autor da honraria, vereador Israel Scupenaro (PMDB), apresentou três depoimentos gravados em vídeos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas após serem convertidos ao Evangelho Quadrangular, por meio dos trabalhos dos pastores, e parabenizou-os pelos títulos, destacando a força da família como principal alicerce para a cidadania.

Após as falas das demais autoridades, os pastores também foram a tribuna agradecer a iniciativa da Câmara e de todos os que fizeram parte de vida construída em Valinhos ao longo de 32 anos.

Marli e Joel
Junto da família, os pastores Joel de Oliveira Maia e Marli Delfino Maia chegaram a Valinhos, em 1979, com a missão de comandar a Igreja do Evangelho Quadrangular.

Com os projetos em ação, os pastores, aos poucos, foram conquistando o povo e melhorando a qualidade de vida de muitos fiéis que encontraram no trabalho realizado pela igreja e coordenado pelos pastores o conforto para as suas vidas.

Hoje, com mais de mil fiéis, a igreja conquistou seu espaço na cidade e, graças às forças de seus membros, cresceu em obras e graças alcançadas. O resultado desse grande empenho se vê em quatro templos, o primeiro na Vila Santa, o segundo a Catedral da Vitória, localizada no São Jorge, o terceiro no Alto das Colinas, e o quarto no Parque Florence. Além disso, a igreja também conquistou um espaço chamado “Recanto Manaim” o “acampamento de Deus”, uma chácara onde são realizados diversos encontros, eventos com a comunidade, além de festividades.

As atividades oferecidas pela igreja vão desde as lições de cidadania e escola bíblica para crianças até cursos para obtenção de uma renda extra na família.

Como se não bastasse todos os projetos aplicados em Valinhos junto à comunidade da igreja do Evangelho Quadrangular, Pastor Joel encarou mais uma missão que lhe foi confiada: ser vereador de Valinhos.  No período entre 1989 e 1992, pastor Joel ocupou uma das 17 cadeiras do Legislativo, trabalhando intensamente na elaboração da Lei Orgânica do Município e dentre suas principais proposituras destaca-se o beneficio concedido a alunos carentes que freqüentam faculdade fora do município.