Conseg se reúne com vereadores e Dr. Brugnolli

Integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira (05/12) com o presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB) e os vereadores Lourivaldo Messias de Oliveira (PT), Fabio Damasceno (PMDB) e Clayton Machado (PSDB) para analisarem o resultado da reunião com o Delegado Dr. Licurgo Nunes da Costa, do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 2), ecom o Delegado Seccional de Campinas, Drº José Carneiro Rolim Neto, realizada no último dia 29 de novembro.

Apesar da reunião, os vereadores continuam preocupados com situação da Polícia Civil de Valinhos que no último dia 30, passou por Correição Periódica da Delegacia Seccional.

Pelo CONSEG estiveram presentes na reunião o presidente, Dr. Ederson Valêncio;  e os membros Dr. José Luiz M. Violante e Eduardo Barroso e o Secretario de Defesa do Cidadão, Drº Ruyrillo Pedro Guimarães e o Delegado, Drº Júlio César Brugnolli.

Montero abriu a reunião fazendo um breve relato da conversa que tiveram em Campinas,  informando que inclusive frisou a Delegado do Deinter que Valinhos não “poderia ser penalizada por apresentar bons índices em relação à criminalidade”. O presidente também lembrou que, segundo palavras do Dr. Licurgo, a atual Delegacia de Polícia, localizada na Avenida 11 de Agosto, deverá passar por uma ampla reforma a partir de 2012, com investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão e, com isso, o Primeiro Distrito, localizado na Vila Santana, deixaria de existir e passaria a funcionar junto à Delegacia. Para o presidente do Conseg, Dr. Ederson, na atual conjuntura em que se encontra o Primeiro Distrito, o melhor mesmo seria fechá-lo. “Ele passou a ser um dificultador”, disse.

Dr. Julio, que acompanhou a Correição periódica realizada no dia 30, lembrou que há 21 dias ele está trabalhando sozinho em Valinhos. O atual Secretário de Defesa do Cidadão, Dr. Ruyirilo, sugeriu aos presentes que uma nova reunião com o Diretor do Deinter seja agendada para o começo do ano.

O presidente da Câmara e os demais concordaram, mas optaram por dar um tempo maior, uma vez que o Diretor do Deinter se comprometeu a avaliar a situação de Valinhos e tentar solucionar alguns problemas, especialmente em relação ao número de funcionário.
 
DELEGACIA DA MULHER
Outro tema tratado na reunião foi a questão da falta da Delegada na Delegacia da Mulher. Na reunião no Deinter, os vereadores e os integrantes do Conseg foram informados que no momento o Deinter não tem condições de nomear uma nova delegada para Valinhos. “Dr. Licurgo nos informou que há um novo concurso público em curso e que os novos delegados, após o concurso, deverão passar mais noventa dias na academia, ou seja, somente no meio do ano que vem esses delegados devem estar prontos”, explicou Paulo.