Clayton homenageia Grupo Rosa e Amor e Azul Linhas Aéreas

 Na semana passada um jato EMBRAER 195 da empresa Azul Linhas Aéreas,batizado carinhosamente de Rosa e Azul,  percorreu as principais cidades brasileiras, numa parceria Azul, ATR, FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama divulgando a luta incessante contra o Câncer de Mama.  A  Dra. Márcia Camargo Franzese,, presidente do Grupo Rosa e  Amor,  e voluntárias  estiveram   participando ativamente do movimento, realizando palestra no aeroporto  Internacional de  Viracopos.  
      
Na terça-feira (29/11),o vereador Clayton Roberto Machado (PSDB) apresentou um Voto de Congratulações e Reconhecimento àAzul Linhas Aéreas Brasileiras, FEMAMA, ATR ,  Embraer e Grupo Rosa e  Amor   pela trabalho  realizado  na  luta contra  o câncer de  mama.

Na ação, a aeronave, totalmente pintada de rosa e azul, inclusive a roupa dos tripulantes, simbolizando a luta contra o câncer de mama, percorreu nove destinos durante toda esta semana chamando a atenção para a importância da descoberta precoce do câncer de mama.

“Foi uma ação diferenciada e que contou com a participação do Grupo Rosa e Amor, uma instituição que cada dia que passa vai sendo requisitada em nossa região para falar sobre este tema tão sério que é o câncer de mama”, disse.

Este trabalho voluntário da Azul já rendeu para a Empresa o “Prêmio Destaque Social 2011”, um dos mais relevantes da aviação brasileira. É importante frisar que parte da arrecadação dos bilhetes destes vôos será revertida para FEMAMA. Os próprios tripulantes destes vôos passam por um treinamento de abordagem às pessoas antes de iniciarem o roteiro de viagem.

De acordo com o INCA – Instituto Nacional do Câncer de Mama esta doença é a maior causa de morte na população feminina. Estima-se que cerca de 35 mulheres morrem todos os dias no Brasil por esta doença, por que, na maioria dos casos os sintomas só são descobertos tardiamente. A doença sendo identificada ainda no seu início tem 95% de probabilidade de cura.