Servidores são homenageados pela Câmara

A Câmara aprovou na noite do último dia 1º de novembro, Voto de Congratulação e Reconhecimento aos Servidores Públicos Municipais pela passagem do Dia do Funcionalismo Público, comemorado no último dia 28 de outubro.
O autor da proposta, vereador Clayton Machado (PSDB), lembrou que o Dia do Funcionário Público foi instituído em 1952, pelo então presidente Getúlio Vargas. “é uma categoria profissional que merece nosso respeito. Infelizmente, ao longo dos últimos anos, ela vem sofrendo muito pelos  descasos  políticos, principalmente  pela defasagem salarial”, afirmou.

Para ele, o trabalhador público é o intermediário entre a comunidade e a administração, sendo encarregado de administrar, zelar e guardar o patrimônio do Município, Estado  e da  União e aplicar com zelo e responsabilidade as verbas públicas, além de desenvolver  as atividades oficiais relacionadas com a educação, saúde, segurança, agricultura, pesquisa, transporte, justiça, promoção social e todo o leque que abrange a administração pública.

Clayton também lembrou da solenidade realizada na Prefeitura,no dia 25 de outubro, onde treze servidores que completaram 25 anos de serviço público foram homenageados. “É uma cerimônia tradicional, mas muito importante para o reconhecimento do valor do trabalho dos servidores”, disse Clayton. Cada servidor recebeu uma placa comemorativa aos 25 anos de trabalho e um vale-compras com direito a  escolher o prêmio de sua preferência em uma das lojas  credenciadas .

Participaram da solenidade o prefeito Marcos José da Silva, o vice-prefeito Moysés A. Moysés, secretários municipais e também a Orquestra de Viola Caipira da Casa da Cultura Vicente Musseli.

Foram homenageados os seguintes servidores: Adailton Luiz Theodoro: Diretor de Divisão ,Administrativa do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos; Fátima Valentina Piveti Trombeta, Odontóloga da Secretaria de Saúde; Hélio Lopes de Moraes, Diretor da Divisão de Manutenção de Praças Esportivas da Secretaria de Esporte e Lazer; Irivaldo Ferreira Camargo, Fiscal de Transportes da Secretaria de Transportes e Trânsito; Jerônimo Cardoso, Guarda Municipal da Secretaria de Defesa do Cidadão; Lenice de Andrade Burgareli, Professora da Secretaria de Educação; Maria do Perpetuo Socorro Bressan Pazinatto, Odontóloga  da Secretaria de Saúde; Maria Regina Vale  de Almeida Bissoto, Pedagoga  da Secretaria de Saúde (filha do ex-prefeito e ex-vereador Luis Bissoto);  Marta Lueli Scatena, Agente Administrativo I Secretaria de Serviços Urbanos; Nelson Palmeira, Diretor  de Divisão de Eventos Esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer; Rosemary Querido Rios, Professora da Secretaria de Educação; Sandra Helena Percechito, Jornalista do Gabinete do Prefeito; Sergio Perceguini, Guarda Municipal da Secretaria de Defesa do Cidadão.