Presidente Franklin convoca diretores para avaliar trabalhos da Câmara no 1º semestre

#PraCegoVer: Foto mostra diretores e servidores reunidos em torno da mesa de reuniões da presidência da Câmara. Na ponta da mesa está o presidente Franklin.

 

O presidente da Câmara, vereador Franklin, convocou a diretoria do Legislativo na manhã desta segunda-feira (5) para avaliar os trabalhos internos no 1º semestre de 2021. O objetivo foi entender as dificuldades de cada setor e ajustar medidas para um segundo semestre ainda mais produtivo e ancorado nos interesses da população. Na reunião, os responsáveis por cada área elencaram inovações, desafios e sugestões que deverão ser continuadas ou aperfeiçoadas nos próximos meses.

 

Para Franklin, a avaliação foi positiva. “Este ano está sendo um ano de muitas dificuldades para todos. Aqui na Câmara, desde janeiro, tenho sentado e conversado com diretores, chefes e servidores para encontramos soluções novas que dinamizem e modernizem a estrutura da Casa. Graças ao apoio de todos os funcionários e dos vereadores, observo um resultado positivo, mas ainda podemos avançar mais”, afirmou.

 

Uma das inovações implantadas neste semestre foi a aprovação do projeto de resolução que criou o Programa de Desburocratização, Eficiência e Modernização na Câmara Municipal de Valinhos, algo inédito na região, segundo o diretor do Departamento Legislativo, Dr. Thiago Galvão Capellato. A norma abre caminho para a implementação e utilização de tecnologias, recursos e processos mais eficientes na Câmara.

 

A implantação das sessões virtuais também foi ressaltada como um avanço na Câmara, uma vez que permitiu a continuidade dos trabalhos legislativos mesmo durante a pandemia. Aliada às sessões virtuais está a assinatura eletrônica, outra medida inédita que possibilitou agilidade no trâmite de processos e redução de papel. “A assinatura eletrônica também garante segurança em tempos de pandemia, uma vez que tudo pode ser feito remotamente, se assim desejar o vereador”, completou Franklin.

 

Com base nas informações colhidas na reunião, o presidente irá planejar medidas para atender às dificuldades de cada setor e garantir os bons serviços da Câmara à população.