Franklin pede que agendamento para aplicação de vacina também seja feito nas UBSs  

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Franklin olhando para a câmera, enquanto acompanha a sessão ordinária.

 

O vereador Franklin (PSDB) pediu, por meio de moção aprovada nesta terça-feira (29), que a prefeitura abra a possibilidade para que os munícipes façam o agendamento da vacina contra a Covid-19 nos postos de saúde do município. Segundo ele, a medida vai ajudar as pessoas que estão com dificuldades para agendar a data no sistema online e por telefone.

 

Na moção, o vereador afirma que, por causa da alta demanda, o sistema apresenta instabilidade, e a linha telefônica da Vigilância em Saúde, onde também pode ser feito o agendamento, está sempre congestionada. Outra opção para agendamento da vacina é presencialmente no prédio da Vigilância, na Vila Santana, mas, segundo ele, munícipes estão enfrentando fila.

 

“Pensando na população que tem dificuldades para realizar o cadastro e para evitar as filas que vem ocorrendo na Vigilância em Saúde, solicitamos a Sra. Prefeita que, em conjunto com a Secretaria da Saúde, estenda o cadastro e agendamentos para que sejam realizados nas Unidades Básicas de Saúde, para assim ajudar aqueles que tem dificuldades e que não tem acesso à internet”, explica o vereador.

 

A moção foi aprovada e encaminhada à prefeita.