Câmara adia cerimônia de Ação de Graças em decorrência do aumento dos casos de Covid

#PraCegoVer: Foto mostra a fachada da Câmara. Em uma estrutura com revestimento preto está escrito "Câmara Municipal de Valinhos" e ao lado está o brasão do município.

 

A Câmara adiou o evento de Ação de Graças em comemoração ao aniversário de 125 anos da cidade que aconteceria nesta quinta-feira (10). Uma nova data deve ser marcada no próximo semestre.

 

A decisão foi tomada em função do aumento no número de casos de Covid-19 no município, apontados nos Boletins Diários da Pandemia divulgados pela Secretaria de Saúde nos últimos dias.

 

A intenção do evento é valorizar os ex-prefeitos, ex-presidentes do Legislativo e autoridades religiosas e políticas destacando a contribuição de cada um deles para o desenvolvimento do município ao longo dos anos.

 

A cerimônia de Ação de Graças é tradicional no município e acontece todos os anos, em cumprimento à Lei Municipal 2.959/2006. Nos últimos dois anos, no entanto, o evento não ocorreu.

 

“Vamos continuar atentos aos números, acompanhando os casos da pandemia aqui na cidade e obedecendo o plano estadual e municipal. Oportunamente, no melhor momento, realizaremos esse ato tão importante e tradicional em Valinhos, mas de forma segura. O momento pede cautela”, afirmou o vereador Franklin, presidente da Câmara.