Conti propõe entrega de caixas d'água para famílias de baixa renda

#PraCegoVer: Imagem da tela de videoconferência mostra momento em que o vereador Conti fala durante a sessão virtual. O rosto dele ocupa metade da tela; a outra metade é ocupada pelos rostos de outros vereadores.

O vereador Henrique Conti (PTB) apresentou projeto de lei para criar em Valinhos um programa de entrega de caixas d’água para famílias de baixa renda. 

 

A proposta do Programa de Armazenamento de Água Potável é que a Prefeitura entregue os reservatórios, tubos e conexões e também os materiais de construção para a base da caixa. 

 

Se o projeto for aprovado e virar lei, beneficiará proprietários e locatários de imóveis com renda familiar de até dois salários mínimos ou que estejam inscritos no cadastro de programas sociais do município. 

 

Na justificativa do projeto de lei, Conti defende que a política pública beneficiaria as famílias mais carentes. “O programa vem ao encontro da necessidade de ajudar essas famílias que não têm condições de adquirir o reservatório e são castigadas ou pelo período da seca ou quando da necessidade de interrupção do fornecimento de água temporária, na maioria das vezes para manutenção”, escreve o parlamentar.

 

O projeto foi lido na sessão de 30 de março e está sendo analisado pelas comissões da Câmara. Ainda não tem data para ser votado.