Vereadores tomam posse e elegem Franklin como novo presidente da Câmara

 

Os vereadores eleitos para a 17ª Legislatura tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º) em cerimônia restrita ao público. Após fazerem o juramento e empossarem a prefeita Capitã Lucimara e seu vice Major Osvaldo Rocco, os parlamentares elegeram com 11 votos o vereador Franklin (PSDB) como novo presidente da Câmara.

 

Franklin está em seu segundo mandato e ocupou a função de 4º secretário no biênio 2017/2018. O vereador tem 37 anos, é casado, pós-graduado em Gestão Pública, formado em Administração de Empresas e atualmente está no quarto ano de Direito. Tem uma trajetória de quase 20 anos dedicados ao funcionalismo público municipal, com experiência também no Executivo. Além disso, a experiência com instituições sociais e culturais o levou a dedicar parte da vida a ações voltadas para o Terceiro Setor.

 

A Mesa Diretora terá Franklin como presidente, o vereador Mayr (Podemos) como primeiro secretário, Simone Bellini (Republicanos) como segunda secretária, André Amaral (PSD) será o terceiro secretário e César Rocha (DC), o quarto secretário. Os vereadores Tunico (DEM) e Rodrigo Toloi (DEM) serão, respectivamente, o primeiro e o segundo vice-presidentes.

 

Em discurso, o presidente eleito, Franklin, afirmou que todos os vereadores são iguais, independentemente do número de votos recebidos, já que foram escolhidos pela população para representá-la na Câmara. “Desejo que cada vereador honre essa missão que foi lhe confiada na urna. Tenho absoluta certeza de que todos darão o melhor de si (...) Vamos dar o protagonismo que a Câmara merece”, discursou.

 

 

Vereadores eleitos

 

Tomaram posse nesta sexta-feira os vereadores Veiga (DEM), César Rocha (DC), Franklin (PSDB), André Amaral (PSD), Mayr (Podemos), Henrique Conti (PTB), Roberson Salame (PSDB), Alécio Cau (PDT), Edinho Garcia (PTB), Rodrigo Toloi (DEM), Fábio Damasceno (Republicanos), Tunico (DEM), Professor Marcelo Yoshida (PT), Gabriel Bueno (MDB), Simone Bellini (Republicanos) e Thiago Samasso (PSD). A vereadora Mônica Morandi (MDB) não compareceu à cerimônia por motivo de saúde e deverá tomar posse nos próximos dias.