Quase 400 proposituras são apresentadas pelos vereadores em mês que seria de recesso

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara com os vereadores sentados em seus lugares, durante a sessão ordinária. Todos usam máscara como medida de prevenção à Covid-19.

 

Os vereadores apresentaram quase 400 proposituras durante o mês de julho, que tradicionalmente seria de recesso parlamentar. Em razão da urgência de se discutir propostas e não deixar a população sem retorno para uma série de questionamentos, os parlamentares decidiram por unanimidade não suspender as sessões ordinárias neste mês, dando prosseguimento aos trabalhos.

 

A presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), considerou positiva a decisão tomada em conjunto com os demais vereadores para continuar com as sessões em julho. “Em um momento tão difícil como esse, o Legislativo não podia ficar sem discutir projetos e ouvir a população. Sempre cuidando da segurança e da saúde, com medidas preventivas, tocamos o trabalho com seriedade, chamamos o Executivo para questionar e cobrar ações de combate ao Coronavírus e, principalmente, continuamos com o nosso dever de fiscalizar. Toda semana enviamos requerimentos, ligamos, acompanhamos processos”, afirmou.

 

Ao todo foram 396 proposituras apresentadas por vereadores do dia 1º até esta quinta-feira, 30 de julho, sendo 198 requerimentos, 174 indicações, 14 moções, 8 projetos de lei e 2 projetos de decreto legislativo. Além do protocolo e discussão de propostas, também foi dado prosseguimento aos trabalhos fiscalizatórios da CPI das Contrapartidas, que realizou oitivas de testemunhas de forma presencial ou por videoconferência, e pelas demais comissões, como a de Higiene e Saúde, que também está atenta a atual situação enfrentada na cidade.

 

“A Câmara está aqui para atender a população, procurar informações e fiscalizar. Todas as ações são transparentes, noticiadas pelos veículos oficiais e transmitidas ao vivo. Sugestões, críticas e demais informações também são recebidas pela nossa ouvidoria”, completou a presidente.

 

O atendimento da Câmara é feito de forma controlada, seguindo protocolos de segurança e higiene, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

A Ouvidoria pode ser contatada pelo email ouvidoria@camaravalinhos.sp.gov.br ou preenchendo formulário disponível no site da Câmara.