CPI faz vistoria em prédios públicos

#PraCegoVer: Foto mostra os vereadores Edson Secafim, Alécio Cau e Giba analisando planilha em frente à UBS do bairro Frutal. Assessores parlamentares também acompanham o trabalho.

 

Vereadores que fazem parte da CPI das Contrapartidas visitaram na manhã desta quinta-feira (25) a Farmácia Central e a Unidade Básica de Saúde do bairro Frutal. Os dois prédios públicos chamam a atenção dos parlamentares em razão do valor das obras e serviços executados. A comissão, instaurada na Câmara no ano passado, investiga possíveis irregularidades na aplicação de verbas de contrapartidas pagas por empreendimentos imobiliários em Valinhos.

 

Com a planilha de execução dos serviços executados pela empresa HM em mãos, os vereadores observaram se os itens instalados na unidade batem com o que consta no documento. Durante a vistoria, eles fizeram medições, tiraram fotos e analisaram os serviços e produtos utilizados. Segundo a comissão, foram constatados indícios de irregularidades que vão desde a dimensão incorreta das salas da UBS – que não seguiu normas da ANVISA – até a não execução de serviços que constam como realizados.

 

Na manhã desta quinta, acompanharam a vistoria o presidente da CPI, vereador Edson Secafim (PTB); o relator, vereador Alécio Cau (PDT); e o vereador Giba (PDT), membro que também acompanha a investigação.