Secretário da Educação estará na Câmara para responder a questionamentos dos vereadores

#PraCegoVer: Foto mostra display da câmera filmadora da TV Câmara, que está registrando a sessão ordinária. Na tela, é possível ver os vereadores ocupando o plenário.

 

O secretário da Educação, Zeno Ruedell, estará na próxima sessão da Câmara, dia 16, para responder a questionamentos dos vereadores e falar sobre o andamento das aulas na rede municipal durante a pandemia de Covid-19. A presença do secretário atende a requerimento aprovado em plenário, de autoria da presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB).

 

No início do mês, um grupo de pais de alunos procurou os vereadores para reclamar da falta de conteúdo pedagógico fornecido pela Secretaria da Educação durante a suspensão das aulas presenciais. Na ocasião, a ideia era que todas as dúvidas e reclamações, tanto dos parlamentares quanto dos pais, fossem respondidas pelo secretário da Educação, que já tinha sido convidado para participar da sessão ordinária do dia 2. No entanto, o prefeito Orestes Previtale (DEM), em ofício encaminhado à Câmara, informou que o secretário não compareceria naquele dia, pois estaria cumprindo afastamento social por ser do grupo de risco da Covid-19.

 

Dessa vez, o secretário confirmou presença e estará na Câmara para explanar e responder perguntas.

 

Também está prevista para esta terça-feira a discussão do projeto de Emenda à Lei Orgânica que reduz a quantidade de vereadores em Valinhos de 17 para 15. A proposta é assinada pelos vereadores Dalva Berto, Giba (PDT), Rodrigo Toloi (DEM), Alécio Cau (PDT), Franklin (PSDB), Edson Secafim (PTB), Mayr (Pode), Henrique Conti (PTB), Kiko Beloni (Pode), Mauro Penido (Cidadania), Mônica Morandi (MDB), César Rocha (DC) e Israel Scupenaro (MDB).

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.