Câmara aprova projeto educativo para reciclagem de lixo

               A Câmara de Valinhos aprovou na última terça-feira, 14, um projeto de lei, de autoria do vereador Lorival (PT) que institui um programa educativo que visa colaborar com o fim da postura incorreta de lixo orgânico e reciclável, bem como esclarecer a população a forma correta de armazenar o resíduo orgânico e o resíduo reciclável.
                De acordo com o vereador, essa medida poderá evitar a colocação de resíduos orgânicos e resíduos recicláveis fora do padrão recomendado bem como fora do horário correto, evitando assim a exposição incorreta. “Com essa orientação os moradores poderão evitar que haja sujeira, uma vez que os resíduos orgânicos e recicláveis armazenados e postados de maneira incorreta contribuem para sejam abertos por animais ou por outros expondo nos passeios de nossa cidade os resíduos”, justificou.
                Batizado de “Lixo consciente, uma ideia reciclável”, o projeto busca, também, apostar na educação das crianças, para que no futuro, se tenha uma juventude politicamente e ecologicamente correta e consciente. Para isso, o vereador propõe, em um dos artigos da Lei, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilize profissionais devidamente capacitados para desenvolver campanha institucional junto as Unidades de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e junto à população de Valinhos em geral visando prestar todos os esclarecimentos referente a armazenagem, acondicionamento e horários certos para o descarte do lixo.
                O projeto segue, agora, para a sanção do prefeito Marcos José da Silva (PMDB).