Vereadores fazem emenda em projeto que remaneja verbas da prefeitura

#PraCegoVer: Foto mostra parte do plenário da Câmara, com os vereadores sentados em seus lugares.

 

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (26), por unanimidade, o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Orestes Previtale (DEM), remanejando verbas de secretarias municipais. Na semana passada, o texto teve votos contrários em razão da discordância de alguns vereadores com a destinação de R$ 100 mil para reforma do refeitório do Paço Municipal. Nesta terça, uma emenda retirou essa verba do projeto e a matéria foi aprovada sem votos contrários.

 

A abertura de crédito adicional suplementar no orçamento é prática comum entre os municípios, quando a verba prevista para uma determinada área não é suficiente, de acordo com as necessidades do governo. O crédito adicional aprovado pela Câmara soma R$ 1,85 milhão.

 

O vereador Alécio Cau (PDT) afirmou que a reforma do refeitório municipal já foi feita em 2017. “Deveria minimamente vir descrito, explicado pra gente o que é essa nova reforma em tão pouco tempo e com um valor, na minha opinião, bastante expressivo para o tamanho do refeitório”, discursou na semana passada.

 

Nesta terça, a emenda retirando a verba foi apresentada pelo próprio vereador Alécio e pelos vereadores Giba (PDT), Kiko Beloni (Pode), Mayr (Pode) e Franklin (PSDB).