Audiências Públicas da Fazenda e da Saúde terão participação popular online

#PraCegoVer: Arte mostra quadro dividido em duas cores.  Na parte de cima, em um fundo verde, está escrito "Participe das Audiências Pùblicas - participação online", Na parte de baixo, com fundo branco, está escrito "Transmissão ao vivo. Quinta, dia 28, 9h, Finanças. Sexta, dia 29, 9h, Saúde. No canto esquerdo há o logo da TV Câmara.

 

A Câmara sedia nos próximos dias 28 e 29 (quinta e sexta-feira) duas audiências públicas para prestação de contas das Secretarias da Fazenda e da Saúde, referentes aos primeiros quatro meses deste ano. Excepcionalmente, em razão da pandemia da Covid-19, a participação popular será garantida, com total transparência, pelo facebook, pelo youtube e por email.

 

Na quinta-feira (28), às 9h, a secretária da Fazenda, Maria Luisa Denadai, e demais dirigentes da pasta, apresentam os números das finanças de Valinhos à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, presidida pelo vereador Rodrigo Toloi (DEM). Na sexta-feira (29), também às 9h, é a vez do secretário da Saúde, Luiz Carlos Fustinoni, apresentar os trabalhos e dados da secretaria aos vereadores.

 

O presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara, vereador Israel Scupenaro (MDB), destaca a importância da participação popular, sobretudo neste momento em que o País vive a pandemia do coronavírus.

 

Durante a audiência, os cidadãos poderão acompanhar a transmissão pelo canal 9 da Vivo ou pelos canais da Câmara no Facebook e Youtube. Dúvidas e sugestões serão recebidas nas redes sociais ou pelo email legislativo@camaravalinhos.sp.gov.br. Os questionamentos serão respondidos desde que contenham o nome completo do interessado e CPF, o questionamento guarde pertinência com o assunto tratado e não contenha termos ofensivos ao decoro do Legislativo. Eventuais casos omissos serão decididos pela Mesa.

 

No plenário da Câmara será permitida apenas a presença de vereadores e servidores do Executivo e do Legislativo, essenciais ao andamento dos trabalhos, com observância do uso de máscaras, distanciamento social e higienização.