Secafim propõe drive-thru na frente dos comércios e fim de cobrança da zona azul

#PraCegoVer: Vereador Secafim fala ao microfone de sua tribuna no plenário da Câmara. Ele veste terno e usa uma máscara branca.

A Câmara recebeu na sessão de terça (19) projeto de lei do vereador Edson Secafim (PTB) estabelecendo um sistema de drive-thru em Valinhos durante a quarentena.

 

Se o projeto virar lei, os comerciantes poderiam usar as vagas de estacionamento públicas em frente aos seus estabelecimentos para venderem produtos sem que os consumidores saiam de seus carros. Para isso, teriam que seguir as recomendações sanitárias para conter a pandemia de Covid-19.

 

O projeto de lei também suspende a cobrança de Zona Azul na cidade.

 

Secafim solicitou que a proposta avance na Câmara em regime de extrema urgência. Na visão do parlamentar, as medidas remediarão os prejuízos do comércio com a quarentena.

 

“A situação já vem provocando o encerramento definitivo das atividades de lojas de varejo e outros estabelecimentos, notadamente os de menor porte”, escreveu o vereador na mensagem que acompanha o projeto de lei. “Diante da queda vertiginosa no faturamento, já não conseguem fazer frente às suas despesas fixas, como aluguel, IPTU, água, energia, provedor de internet e, especialmente, folha de pagamento”, complementa.

 

O vereador incluiu na proposta de lei um artigo determinando que o prefeito regulamente as normas e as promulgue em 24 horas. 

 

As comissões da Câmara devem avaliar o pedido de urgência e o teor do projeto. A proposta ainda não tem data marcada para votação.