Vereadores pedem à Prefeitura que atenda pessoas com dificuldade para solicitar auxílio emergencial

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara visto de cima, com os vereadores sentados em seus lugares. As cadeiras do público estão praticamente vazias devido à restrição de acesso como medida de prevenção ao coronavírus. Os vereadores também usam máscaras.

 

Os vereadores cobraram da Prefeitura na sessão desta terça-feira (5) a criação de um núcleo de atendimento para as pessoas que estão com dificuldade de solicitar o auxílio emergencial do Governo Federal e também do seguro-desemprego. Uma moção assinada pelos vereadores Franklin (PSDB), César Rocha (DC), Kiko Beloni (Podemos) e Roberson “Salame” (PSDB) foi aprovada e encaminhada ao prefeito.

 

Em discurso, o vereador Mauro Penido disse que as pessoas estão sofrendo. A mesma opinião teve o vereador Franklin. “Ainda há mais de 80 milhões de habitantes neste País sem acesso há internet. Há pessoas que não tem smartphones, não tem celular para baixar aplicativo. Há milhões que mal sabem ler e mal sabem o caminho a seguir. Valinhos não está isolada em uma ilha onde não há pessoas carentes”, afirmou.

 

O vereador André Amaral (PSD) sugeriu que o apoio também seja dado a pequenos comerciantes que estão tendo dificuldades para terem acesso a auxílios do governo. “O Banco do Povo tem feito uma ação para os pequenos comerciantes, mas tem algumas ações que o governo federal tem feito, como a suplementação dos salários dos funcionários. Muitas vezes o comerciante não sabe como ir atrás disso”, destacou.

 

A moção foi aprovada por unanimidade.