Vereadores pedem fiscalização constante do Procon para conter abuso nos preços

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Mauro Penido discursando durante a sessão ordinária. Ele usa uma máscara na cor branca como medida de prevenção ao coronavírus.

 

Os vereadores pediram na sessão desta terça-feira (28), por meio de uma moção apresentada pelo vereador Mauro Penido (Cidadania), que o Procon Valinhos mantenha fiscalização constante em supermercados para conter abuso nos preços dos alimentos. Na moção, Mauro afirma que, diante da crise provocada pelo coronavírus, tem verificado variações de preços em vários produtos comercializados, o que prejudica o consumidor.

 

“É necessário um apurado acompanhamento de valores repassados pelos estabelecimentos comerciais, de modo a resguardar economicamente e proteger os consumidores finais, que são obrigados muitas vezes a adquirir produtos com preços exorbitantes, em razão da falta de oferta de alguns itens”, relata o vereador.

 

Em material encaminhado à imprensa no último dia 27, a Prefeitura de Valinhos informou que o Procon tem fiscalizado mercados com lucro abusivo e que foi constatada margem de lucro de até 50% em comércios da cidade.