Câmara retoma sessões ordinárias a partir de terça-feira (28)

#PraCegoVer: Foto mostra a mesa de um vereador com papéis em cima. Do lado direito da foto é possível ver a mão do vereador folheando um dos documentos.

 

A partir da próxima terça-feira (28), as sessões ordinárias voltam a ocorrer na Câmara, observadas medidas preventivas de segurança, como a limitação no número de servidores no plenário e a possibilidade de participação dos vereadores direto do gabinete. Com a retomada das sessões, os requerimentos com pedidos de informações à Prefeitura também voltam a ser encaminhados, bem como o trabalho das comissões permanentes e das CPIs.

 

Para evitar aglomeração e garantir a segurança dos funcionários, a presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), determinou que servidores idosos ou com alguma comorbidade trabalharão em casa. Vereadores com mais de 60 anos também terão as faltas nas sessões abonadas. Funcionários que voltam a trabalhar na jornada regular receberão máscaras de proteção.

 

O atendimento presencial ao público continua suspenso até o dia 10 de maio, mas a Câmara segue atendendo às demandas pelos telefones dos gabinetes ou pelo email da ouvidoria: ouvidoria@camaravalinhos.sp.gov.br.

 

Durante as sessões, seguindo recomendações de autoridades de saúde, o número de pessoas no plenário será limitado, podendo acessar as dependências vereadores, um assessor de cada parlamentar, servidores que trabalham diretamente na organização da sessão e a imprensa. Para que o público possa acompanhar as discussões e votações, tudo será transmitido pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.