Câmara ilumina fachada para homenagear profissionais que atuam na pandemia

#PraCegoVer: Foto mostra a fachada da Câmara durante a noite, iluminada na cor verde.

 

A Câmara de Valinhos está com a fachada iluminada na cor verde para homenagear profissionais que mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus estão saindo de casa todos os dias para trabalhos essenciais. O agradecimento vai para os trabalhadores da saúde, da limpeza pública, da segurança, da imprensa, do transporte e demais categorias prestadoras de serviços.

 

A presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), explica que o verde foi escolhido porque, além de representar a medicina, também representa a esperança. “Somos gratos a todos aqueles que estão cuidando de nós nesse momento tão delicado. Mesmo com tantas adversidades, não podemos jamais perder a esperança. Tudo vai passar”, disse.

 

 

Câmara de plantão

 

Embora não haja a realização de sessões ordinárias nesse período - apenas sessões extraordinárias para votação de projetos em regime de extrema urgência - as atividades administrativas nos departamentos e gabinetes da Câmara continuam funcionando com o revezamento de servidores, evitando aglomeração. Os que não estão na Câmara trabalham em home office. “A equipe de servidores da Câmara Municipal continua trabalhando em casa. O trâmite de processos, elaboração de documentos e demais serviços são feitos remotamente, de modo que não haja prejuízos ao trabalho do Legislativo”, explicou a presidente Dalva Berto.

 

Nos últimos dias, a presidente e os vereadores têm acompanhado de perto a situação da doença em Valinhos em um esforço conjunto para evitar a transmissão do coronavírus. “Estamos o dia todo em ligações, acompanhando noticiários e recebendo atualizações do que tem sido feito na Prefeitura. Nossa preocupação é em tempo integral”, completou Dalva.

 

Em caso de reclamações, críticas e sugestões, a Ouvidoria da Câmara também atende pelo e-mail ouvidoria@camaravalinhos.sp.gov.br.