Moção aprovada pede leilão para veículos sucateados da prefeitura

#PraCegoVer: Imagem mostra fileira de veículos enferrujados no pátio de terra do almoxarifado municipal. Nas fileiras há caminhonetes, kombis e até uma ambulância.

A Câmara aprovou na terça, 17, moção de apoio ao prefeito Orestes Previtale (DEM) para que ele leiloe os automóveis guardados no pátio do almoxarifado municipal.

                                                         

O vereador César Rocha (Rede) é autor da propositura. Na moção, César mostra fotos de carros, caminhonetes e ambulâncias enferrujados.

 

Para o parlamentar, os automóveis sucateados ameaçam a saúde pública. “Esses veículos tornam-se verdadeiros criadouros das larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, por conta do acúmulo da água das chuvas”, afirma o vereador.

 

Segundo César, a Prefeitura pode usar o dinheiro arrecadado com o leilão para comprar veículos novos ou fazer a manutenção da frota em atividade.

 

A Câmara enviou a moção ao prefeito.

 

Almoxarifado

O almoxarifado ocupa uma área de 12.038 m² na região central da cidade. Recentemente a Câmara deu sinal verde para a Prefeitura entregar o imóvel ao Valiprev. O objetivo é pagar parte dos débitos do Executivo com o instituto de previdência – a propriedade foi avaliada em R$ 15 mi.