Sessão de terça-feira (17) tem mais de 60 itens na pauta de votação

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara com os vereadores sentados em seus lugares. No canto esquerdo da foto estão as bandeiras do estado, do Brasil e do município de Valinhos.

 

Mais de 60 itens entre projetos de lei, moções e requerimentos estão na pauta da sessão desta terça-feira (17). Como medida de prevenção à transmissão do Coronavírus, a sessão terá a presença apenas de vereadores, um assessor de cada parlamentar, profissionais da imprensa e servidores que trabalham diretamente na organização da sessão. Quem estiver em casa pode acompanhar a sessão pela TV ou internet.

 

Entre os itens da pauta está o projeto de decreto legislativo que rejeita as contas do Executivo Municipal referentes a 2015, seguindo recomendação do Tribunal de Contas, e também o projeto de emenda à Lei Orgânica que reduz o número de vereadores de 17 para 15. Esse projeto é assinado pelos vereadores Dalva Berto (MDB), Giba (MDB), Rodrigo Toloi (DEM), Alécio Cau (PDT), Franklin (PSDB), Edson Secafim (Progressistas), Mayr (PV), Henrique Conti (PV), Kiko Beloni (PSB), Mauro Penido (Cidadania), Mônica Morandi (PDT), César Rocha (Rede) e Israel Scupenaro (MDB).

 

Ainda na pauta está o projeto do vereador Veiga (DEM), que propõe que as leis municipais de Valinhos sejam reunidas em coletâneas, chamadas de consolidações ou códigos. De acordo com o projeto, as leis seriam agrupadas em coletâneas–arquivos de PDF na internet, por exemplo. 

 

Outro projeto da pauta é o que cria em Valinhos a Semana Municipal da Conscientização, Orientação e Combate às Fake News. O objetivo da proposta, de autoria da vereadora Dalva Berto (MDB), é realizar palestras, debates, rodas de conversa e ações educativas em locais de fácil acesso da população para tratar da propagação de notícias falsas que são compartilhadas como sendo verdadeiras, principalmente nas redes sociais. A data escolhida para início da campanha seria 1º de junho, Dia Nacional da Imprensa.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.