Câmara homenageia Rosa Sasaki com medalha Sarah Kubitschek

#PraCegoVer: Rosa Sasaki sorri sentada em uma poltrona preta à frente de um painel com fotos de Valinhos

A assistente social Rosa Massae Sasaki da Silva recebe da Câmara a Medalha Sarah Kubitschek na terça, 10, às 18 horas, antes da sessão ordinária. Ela se destacou pelo seu trabalho no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e como servidora pública na Secretaria de Saúde.

 

Rosa nasceu em Valinhos e estudou técnico de enfermagem e serviço social. Trabalhou a partir de 1995 como servidora pública na Secretaria da Saúde, onde se aposentou este mês como diretora da Divisão de Educação em Saúde.

 

Em sua carreira, ajudou a desenvolver e avaliar diversas ações de saúde feminina, como o Programa de Atenção à Saúde da Mulher, o Programa de Incentivo ao Parto Natural e Aleitamento Materno e o Centro de Atenção à Mulher, além de campanhas preventivas.

 

No CMDM, Rosa ajudou a criar o Manual de Recursos da Mulher, no qual estão listados serviços públicos destinados às mulheres da cidade. Rosa também participou de cinco outros conselhos da cidade.

 

A Medalha Sarah Kubitschek é o reconhecimento da Câmara a mulheres ou entidades que se destacarem na luta pelos direitos da mulher com relevantes serviços prestados à sociedade. A honraria é entregue por meio de decreto legislativo aprovado em plenário e indicação do CMDM.

 

A cerimônia de entrega é aberta a todos e tem transmissão ao vivo pelo Facebook, YouTube e TV Câmara (canal 9 da Vivo).