Vereadores aprovam mudança no Estatuto Geral da Guarda Municipal

#PraCegoVer: Foto mostra seis guardas municipais uniformizados acompanhando a discussão do projeto no plenário da Câmara. São duas guardas femininas na ponta esquerda e quatro guardas masculinos à direita.

 

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (3) mudanças no Estatuto Geral da Guarda Municipal. A alteração veio em projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo e contou com o apoio de diversos membros da corporação, que fizeram um abaixo-assinado. Com a medida, os guardas municipais terão novos horários de escala de trabalho.

 

Assim que o projeto for sancionado pelo prefeito Orestes Previtale Junior (DEM) e virar lei, guardas municipais também contarão com a jornada 12h x 12h mais 12h x 60h e 12h x 24h mais 12h x 48h.

 

 

Outros projetos

 

Os vereadores também aprovaram aberturas de créditos adicionais no orçamento do município. Entre as autorizações tem alteração no orçamento para atendimento de demandas na Secretaria da Educação e alteração no orçamento para atendimento de demandas na Secretaria da Saúde.