Moradores apelam à Câmara contra mudança no trânsito na região do Parque dos Cocais

#PraCegoVer: Foto mostra público que acompanha a sessão no plenário da Câmara. Praticamente todas as cadeiras estão ocupadas e tem gente em pé.

 

Moradores do Condomínio Itapema, localizado na região do Parque dos Cocais, fizeram um abaixo-assinado pedindo para que se mantenha inalterado o acesso ao condomínio pela Avenida Vice-prefeito Anésio Capovilla, que passou a ter sentido único de direção após a inauguração da EMEB Alvorada. As assinaturas foram anexadas em uma moção de autoria do vereador Israel Scupenaro (MDB), aprovada na sessão desta terça-feira (18). O vereador Mauro Penido (Cidadania) também questionou a situação em requerimento.

 

No documento, Scupenaro alega que os moradores estão sendo prejudicados porque a entrada e saída do condomínio sempre foram pela mesma portaria, localizada a cerca de 20 metros da Rodovia dos Agricultores. Agora, para ter acesso às residências, o motorista precisa fazer um contorno de cerca de 2 km.

 

Em discurso na tribuna, Scupenaro pediu diálogo do Poder Executivo. “Nós temos que ter um retorno do Poder Público para a população (...) São mais de 200 assinaturas. Todos estão sendo afetados (...) Nós estamos aqui, através da Câmara, pedindo que tenham compaixão, misericórdia da população”, afirmou o vereador Scupenaro.

 

O vereador Alécio Cau (PDT) apresentou uma ilustração que, segundo ele, prova que é possível manter o acesso local na avenida. “É uma questão de segurança. Quanto menos carro passar em frente à escola, menos problemas nós teremos (...) Se for impossível do ponto de vista técnico, que pelo menos nos explique e explique aos moradores”, cobrou.

 

“Quero fazer um apelo à Secretaria de Trânsito para que reveja [a medida] em benefício da população”, acrescentou o vereador Mauro Penido (Cidadania).

 

A presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), cumprimentou os moradores presentes no plenário e ressaltou que o Legislativo tem trabalhado muito para ouvir a população. “A Câmara já tomou um posicionamento e tenho certeza de que isso será levado para o Executivo, para o prefeito, para os secretários. Algo vai ter que ser feito ali para atender vocês”, concluiu.

 

 

Joaquim Alves Corrêa

 

Durante a sessão, os vereadores também ouviram o diretor do Departamento de Gerenciamento de Projetos, Carlos André dos Santos, sobre o projeto de prolongamento da Avenida Joaquim Alves Corrêa até a cidade de Vinhedo. A presença do diretor atendeu a ofício encaminhado pela presidência da Câmara após a aprovação de requerimento assinado pelos vereadores Kiko Beloni (PSB), Giba (MDB), Mayr (PV), Mônica Morandi (PDT), Israel Scupenaro (MDB), Mauro Penido (Cidadania), Alécio Cau (PDT), Henrique Conti (PV), Edson Secafim (Progressistas) e Roberson Costalonga “Salame” (MDB).