Presidente da Câmara faz defesa das entidades assistenciais de Valinhos no Parlamento Metropolitano

#PraCegoVer: Foto mostra na esquerda o presidente do Parlamento Metropolitano, Hélio Ribeiro, e na direita a presidente da Câmara de Valinhos, Dalva Berto. Os dois conversam no plenário da Câmara de Hortolândia. Nas mãos da presidente Dalva está o ofício com a reivindicação do Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos.

 

A presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), esteve na manhã desta sexta-feira (7) na cidade de Hortolândia para levar ao Parlamento Metropolitano um pedido feito pelo Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV) à Câmara Municipal. Na semana passada, o presidente do fórum, Fernando D’Ávila, fez um apelo ao legislativo valinhense para que todas as câmaras da região se unam em favor das entidades assistenciais que estão sendo prejudicadas por mudanças na distribuição de créditos do programa Nota Fiscal Paulista.

 

Segundo o FEAV, as urnas para coleta das notas fiscais sem CPF, doadas por consumidores, poderão ficar em estabelecimentos comerciais apenas até o dia 31 de dezembro deste ano. Após essa data, o consumidor interessado em doar seus créditos deverá se cadastrar no sistema do Governo do Estado e indicar a entidade de sua preferência. A mudança, segundo Fernando D’Ávila, causa preocupação nas diversas entidades de Valinhos, já que não está sendo fácil convencer a população a fazer o cadastro no aplicativo.

 

Em conversa com o presidente do Parlamento Metropolitano, Hélio Ribeiro (PSB), a presidente do Legislativo de Valinhos, Dalva Berto, pontuou a necessidade de uma ação conjunta em defesa de todas as entidades. “Sabemos o quão importante são esses recursos para que as entidades se mantenham em funcionamento e continuem auxiliando os municípios. Não se pode de uma hora para outra mudar as regras e deixar essas entidades sem amparo. Vamos juntos mobilizar outras câmaras municipais e defender nossas entidades”, afirmou.

 

O presidente do Parlamento, Hélio Ribeiro, disse que o assunto será colocado em pauta e uma moção deverá ser apresentada para ser encaminhada ao governador do Estado, João Dória (PSDB).

 

 

Vagas nas escolas

 

Hélio Ribeiro também compartilhou com a presidente Dalva sua preocupação com a distribuição de vagas nas escolas estaduais da região, situação que também tem sido discutida em Valinhos. Ele informou que vai agendar uma reunião com o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, para tratar do assunto. Segundo ele, pais estão tendo dificuldades, já que muitos alunos estudam em escolas longe de suas residências.