Prefeitura comunica aos vereadores cancelamento de audiência do Plano Diretor

#PraCegoVer: Foto mostra reunião com representantes da empresa Geo Brasilis, responsável pelo auxílio na elaboração do Plano Diretor. Na foto, a presidente da Câmara, Dalva Berto, conversa com os presentes, ao lado do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Pedro Inácio Medeiros.

A Prefeitura decidiu cancelar a audiência pública final do Plano Diretor que estava agendada para esta quinta-feira (31), às 17h30, no Auditório da Câmara. A informação foi dada pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Pedro Inácio Medeiros, em reunião com os parlamentares na manhã de hoje. Uma nova data deve ser marcada em breve.

 

Assim que foi comunicada do cancelamento, a presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), ressaltou que tem acompanhado todo o processo de discussão e cobrou celeridade do Poder Executivo para que o Plano seja discutido e encaminhado ao Legislativo. “O Plano Diretor é um instrumento importante de planejamento urbano e precisa ser amplamente debatido. Estamos no aguardo para que, aqui na Câmara, também possamos abrir espaço para a população, ouvir os parlamentares e dialogar de fato”.

 

Dalva Berto também pontuou que enquanto o Plano Diretor não for discutido e aprovado, a cidade pode perder oportunidades. “Muitas empresas ficam na indecisão. Elas precisam saber como será a Valinhos do futuro. Enquanto nós, autoridades, não aprovarmos essas diretrizes, colocamos em risco a geração de empregos e renda para Valinhos”, disse.

 

A reunião da manhã desta quarta-feira (30) já tinha sido agendada pela presidência da Câmara para que os vereadores pudessem ouvir os argumentos da empresa Geo Brasilis, contratada para auxiliar na elaboração do Plano Diretor. A proposta era ouvir a empresa e depois participar da audiência pública, organizada pela Prefeitura, na quinta-feira. Com o cancelamento, os parlamentares agora aguardam uma nova data para discussão.