Câmara recebe debates sobre Plano Diretor e Serra dos Cocais

#PraCegoVer: Foto mostra parte da Serra dos Cocais, com muito verde e parte da cidade ao fundo, com várias construções.

O gabinete do vereador Henrique Conti (PV) organiza na quinta, 24, mais um debate do Fórum Permanente em Defesa do Ribeirão dos Pinheiros. O evento Debatendo o futuro de Valinhos discutirá a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra dos Cocais e a revisão do plano diretor da cidade.

 

O vereador fará uma apresentação sobre os temas e conduzirá as discussões sobre o plano diretor proposto pela Prefeitura. O debate começa às 18h30.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.

 

Plano Diretor e APA                                                        

O Plano Diretor é o principal instrumento de desenvolvimento urbano, com objetivos e diretrizes elaborados pelo poder público, em parceria com a sociedade civil, para promover a qualidade de vida dos moradores. O documento organiza o crescimento e o desenvolvimento de Valinhos nas áreas urbana e rural. O atual Plano Diretor da cidade é de 2004 e passa por revisão. A previsão é que o projeto seja encaminhado à Câmara em breve.

 

A Serra dos Cocais abrange bairros dos municípios de Valinhos, Itatiba, Vinhedo e Louveira. Parte da Serra em Valinhos faz parte da APA criada em 2004, por lei municipal de autoria do vereador Henrique Conti.