Projeto que propõe selos “Amigo Solidário” e “Empresa Solidária” é aprovado

#PraCegoVer: Foto mostra vereador de costas, lendo um documento durante a sessão ordinária

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira (15) projeto de lei do vereador Fabrício Bizarri (PV), que propõe a criação de selos entregues a pessoas físicas ou jurídicas que doarem para os fundos municipais dos Direitos do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

De acordo com o projeto aprovado em plenário, os doadores poderão receber e utilizar em materiais publicitários os selos “Amigo Solidário” e “Empresa Solidária”, que seriam entregues pela prefeitura. Também será possível escolher para quais programas, projetos ou serviços dos dois fundos municipais o dinheiro será encaminhado.

 

Segundo o vereador Fabrício Bizarri, Valinhos possui um potencial de cerca de R$ 11 milhões que poderiam ser destinados para os fundos e auxiliar entidades. “É triste ver que entidades precisam fazer iniciativas [eventos para arrecadação] para conseguir pagar as contas. Essas entidades prestam importante serviço social na nossa cidade”, afirma.

 

O vereador Franklin (PSDB) elogiou o projeto. “É uma propositura extremamente inteligente, que vem ao encontro daquilo que o terceiro setor busca por políticas públicas (...) As entidades fazem um trabalho que a Prefeitura não conseguirá fazer”, disse.

 

O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (PSB).