Câmara recebe Seminário em Defesa e Proteção da Vida

#PraCegoVer: Foto mostra silhueta de jovem grávida olhando para a barriga, com sol se pondo

A Câmara recebe na segunda (7) palestras e rodas de conversas do Seminário em Defesa e Proteção da Vida. O evento, organizado pelo gabinete do vereador André Amaral (PSDB), acontece simultaneamente à Semana Nacional da Vida, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ligada à Igreja Católica.

 

As palestras terão por volta de 25 minutos. A dentista especialista em bioética Isabella Mantovani Gomes aborda o tema As raízes históricas da 'cultura de morte'. Paulo Henrique Cremoneze fala sobre O direito à vida na legislação brasileira e o ativismo judicial. Cremoneze é advogado e vice-presidente da União dos Juristas Católicos de São Paulo. O padre Mauricio Inácio, da Paróquia São Cristóvão, discute Os fundamentos para construir uma nova cultura da vida.

 

“O evento é direcionado a todo cidadão que deseje compreender as influências históricas, filosóficas, políticas e culturais, que têm levado à atual desvalorização da vida humana”, afirma o vereador Amaral.

 

O seminário integra a Semana de Defesa e Proteção da Vida, estabelecida no calendário oficial do município pela lei 5.561 de 2017, que também instituiu o dia 8 de outubro como o Dia do Nascituro.

 

O evento começa às 19h, é aberto a todos e acontece no plenário da Câmara. O endereço é Rua Ângelo Antônio Schiavinato, n.59.