Moção aprovada na Câmara pede estudo para criação de um Centro de Diagnóstico por Imagem em Valinhos

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara visto de cima, com os vereadores sentados em seus lugares.

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira (20) uma moção apresentada pelo vereador Aguiar (PSDB), que solicita ao prefeito Orestes Previtale (PSB) a realização de estudos para a criação de um Centro de Diagnóstico por Imagem em Valinhos. Segundo ele, hoje muitos exames são feitos fora da cidade e, por isso, pacientes reclamam da demora na realização dos exames e entrega dos resultados.

 

“Além da demora na realização dos exames, quando chamados, os pacientes precisam se deslocar para outras cidades, gerando mais transtornos, pois saem de Valinhos muito cedo e retornam, na maioria das vezes, somente à noite, o que gera custos, pois precisam se alimentar e perdem praticamente o dia todo”, afirma o vereador na moção.

 

O documento foi encaminhado ao prefeito.

 

 

Mutirão de limpeza

 

Durante a sessão também foi aprovada a moção proposta pelo vereador Giba (MDB), que solicita a realização de mutirão para limpeza, desobstrução e manutenção de galerias pluviais e bueiros da cidade. Segundo ele, essa ação precisa ser feita para prevenir inundações no momento de fortes chuvas.

 

 

Espaço 4.0

Em uma terceira moção aprovada pelo plenário na sessão, o vereador Kiko Beloni (PSB) sugere ao Poder Executivo que seja instalado um polo do programa Espaço 4.0, desenvolvido pelo Governo Federal. Conforme explica o vereador, o Espaço 4.0 é um projeto realizado por meio de parceria entre a Secretaria Nacional da Juventude e o SENAI, e o objetivo é atuar em comunidades que apresentam vulnerabilidade social, gerando oportunidades para que jovens de 15 a 29 anos sejam capacitados e qualificados para áreas de trabalho ligadas à tecnologia.