Dois vetos são mantidos e dois são rejeitados durante a sessão

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara visto de cima, com os vereadores sentados em seus lugares.

Dos quatro vetos encaminhados pelo prefeito Orestes Previtale (PSB) à Câmara, dois foram mantidos e dois foram rejeitados pelos vereadores na sessão desta terça-feira (13).

 

Foram mantidos os vetos a dois projetos de lei do vereador Henrique Conti (PV): o que propunha mecanismos para fomentar a criação e ampliação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) (mantido com 6 votos contrários); e o que previa a divulgação de informações na internet sobre as nascentes d’água de Valinhos (mantido com 8 votos contrários). Com a decisão, os projetos foram arquivados.

 

Já o veto ao projeto do vereador Alécio Cau (PDT), que estabelece prazo de 10 dias para que secretarias municipais respondam a solicitações feitas por dirigentes de escolas e Unidades Básicas de Saúde, referentes a instalações, manutenção dos prédios públicos e fornecimento de materiais, foi rejeitado com 10 votos.

 

Também foi rejeitado com 9 votos o veto ao projeto da vereadora Mônica Morandi (PDT) que obriga a Prefeitura a publicar na internet as licenças ambientais concedidas ou renovadas no município.

 

Com a  rejeição desses dois vetos, as leis devem ser promulgadas pela presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB).