Quase 2 mil proposituras são aprovadas nos primeiros meses de 2019

#PraCegover: Foto mostra as mãos de um vereador segurando documentos relacionados à sessão.

Quase 2 mil proposituras, entre projetos de lei, moções, requerimentos, projetos de decreto legislativo e projetos de resolução foram aprovados nos primeiros seis meses de 2019, na Câmara de Valinhos. Os requerimentos, que são a principal ferramenta de fiscalização dos parlamentares, somam 1.599. No período, 110 projetos de lei foram aprovados, 95 moções, 10 decretos legislativos e 3 resoluções.

 

As indicações, bastante utilizadas para a solicitação de serviços públicos, como poda, sinalização, tapa-buraco e melhorias, somam 2.094. O número não entra na contagem de itens aprovados porque não depende de aprovação do plenário. Os pedidos são protocolados e já encaminhados à Prefeitura.

 

A sessão de terça-feira (25) foi a última sessão ordinária do semestre. No mês de julho, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, as sessões são suspensas, podendo ocorrer apenas convocações extraordinárias. Neste período, embora não aconteçam as sessões às terças-feiras, os trabalhos parlamentares nos gabinetes e os trabalhos administrativos da Câmara funcionam normalmente.