Lobo pede muro de contenção em córrego da Rua João Previtalle

A recentes obras realizadas pela Prefeitura na canalização do córrego que passa sob a Rua João Previtalle, nas proximidades com o Jardim São Marcos, já começaram a apresentar problemas. Esta semana, o vereador Egivan Lobo Correia (PDT) apresentou requerimento pedindo informações da Prefeitura sobre o problema que está preocupando os moradores.
Lobo quer saber se a Prefeitura tem estudos para a implantação de muro de contenção no córrego. Segundo ele, as terras estão cedendo muito, afetando canos do DAEV e destruindo a obra que foi feita, inclusive a ponte sobre o córrego. “As pessoas que compraram terrenos próximo ao córrego, com planta já aprovada, estão com medo de construir pelo fato das terras estarem desmoronando”, justifica.
 
FAIXA DE PEDESTRE
Em outro requerimento o vereador Lobo solicita que a Prefeitura realize estudos para a implantação de faixa de pedestres e placa de sinalização na Rua Campos Salles, altura do número 511, no bairro Vera Cruz. “O tráfego de veículos é intenso neste local e a implantação da faixa facilitaria a travessia de pedestres, especialmente de idosos que circulam pelo local”, justificou.
 
CONTAINERS
Lobo também pede que a Prefeitura realize estudos para a implantação de lixeiras containers, no bairro Nova Espírito Santo. “É grande o número de moradores do bairro e a colocação desta lixeiras é uma necessidade, que ajudaria muito na manutenção da limpeza do bairro, que eles mesmos estão reivindicando”, disse.